quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop volta a demitir mais funcionários e 266 ficam desempregados

PUBLICIDADE

Sinop voltou a registrar saldo negativo na geração de empregos. Em novembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados ontem, foram 1.397 contratações e 1.663 demissões, o que resultou no fechamento de 266 vagas formais (consideradas apenas as com carteiras assinadas).

O setor com pior resultado foi a construção civil, que fechou 186 postos de trabalho, saldo referente a 116 admissões e 302 rescisões. O setor de serviços contratou 392 trabalhadores e mandou embora 454, resultando em 62 vagas a menos. No setor agropecuário foram encerrados 52 empregos, saldo de 69 contratações e 121 demissões.

Também foi registrado saldo negativo na indústria de transformação, que formalizou 188 contratos trabalhistas e rescindiu 191, terminando novembro com 3 vagas a menos. No setor de administração pública foram contabilizadas 3 demissões e nenhuma contratação.

O comércio, por outro lado, terminou o mês gerando mais emprego. Foram 617 admissões e 584 demissões, resultando na abertura de 33 vagas formais. No setor de serviços industriais de utilidade pública foram abertos 6 novos postos de trabalho, com 14 contratações e 8 rescisões. O setor extrativista mineral admitiu 1 trabalhador e não registrou demissões.

Só Notícias apurou ainda que, no ano, as empresas e indústrias em Sinop geraram 2.687 novas vagas de trabalho, saldo referente a 20.136 contratações e 17.449 demissões. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE