sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: lojistas registram aumento de até 20% nas vendas de Natal

PUBLICIDADE

A Câmara dos Dirigentes Lojistas divulgou, hoje, um balanço apontando que empresários do setor varejista (roupas, calçados, eletroeletrônicos, presentes) registraram aumento de 5% a 20% nas vendas de Natal. De acordo com o presidente da CDL, Márcio Kreibich, é possível constatar que as vendas em Sinop tiveram aumento médio de 10% se comparado com o mesmo período do ano passado.

Segundo dados do SPC Brasil, em Sinop só as consultas de crédito tiveram um crescimento de 6,27%, na semana de 18 a 24 de dezembro. Além deste aumento deve ser levado em conta as vendas com cartão de crédito e a vista, quando a consulta não é utilizada.

Kreibich avaliou como positivo o aumento no volume de negócios. “Isso é muito bom, mais uma vez mostra o otimismo da nossa população e do nosso empresário e a rápida capacidade de se recuperar e vencer as crises”, pontuou, por meio da assessoria.

Segundo a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito, analisando os números nacionais, as vendas de Natal subiram em 2017. Segundo levantamento do SPC Brasil, o gasto médio do brasileiro com o total de presentes de Natal girou em torno de R$ 461. A estimativa é que a data movimentou cerca de R$ 51 bilhões na economia. Este ano houve um crescimento de 4,72%, na semana de 18 a 24 de dezembro, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Já o Indicador Serasa Experian de atividade do comércio mostrou um crescimento de 5,6% na semana entre 18 e 24 deste mês em relação a igual período de 2016. No fim de semana que antecedeu o Natal, de 22 a 24, a alta foi de 0,8%.

Em Sinop, a CDL também fez campanha para estimular as compras no período de natal e foram sorteados um carro, motos e diversos outros prêmios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Criança recebe alta da UTI após receber coração doado por menina que faleceu em MT

O Hospital da Criança de Ribeirão Preto (SP) confirmou...
PUBLICIDADE