quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: inflação ficou abaixo da nacional e economista aponta recuperação econômica

PUBLICIDADE

O índice de preços ao consumidor de Sinop ficou 0,13% superior em relação ao mês anterior (dezembro). Em relação ao índice nacional, foi menor em dezembro 0,44% (segundo o IBGE). Nos últimos 12 meses, a inflação acumulada medida pelo IPCA foi de 2,95% e em Sinop o acumulado de 2017 é de 4,11%.

“Até setembro estivemos com a economia oscilando negativamente mas no último trimestre iniciamos nossa recuperação e a prova disso são os números positivos que apontaram o natal de 2017 como o melhor dos últimos anos. Aliás, o primeiro com crescimento após três anos consecutivos de queda”, explica o economista Feliciano Azuaga, que coordena a pesquisa mensal feita pelo Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat em parceria com a CDL. Parte do comércio varejista de Sinop teve aumento considerável nas vendas de eletroeletrônicos, móveis, calçados, roupas, presentes e demais produtos no período natalino. A Câmara dos Dirigentes Lojistas informou que alguns segmentos chegaram a registrar acréscimo de até 20% nas vendas.

O ano foi de altas e baixas, mas encerrou de forma positiva e com expectativas que 2018 mantenha essa retomada do otimismo e dos bons números. “Tudo indica que teremos um ano muito bom, com a redução da taxa de juros, o retorno do credito e a recuperação da economia teremos uma melhora nos setores da construção civil e bens duráveis (automóveis, eletroeletrônicos, eletrodomésticos), esses setores movimentam várias cadeias e por isso devem aquecer bem o comercio e a economia no geral”, acrescentou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...
PUBLICIDADE