sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop fecha mais de 170 vagas de empregos, aponta Caged

PUBLICIDADE

Após registrar dois resultados positivos consecutivos, Sinop teve o primeiro saldo negativo no ano na geração de empregos. Em março, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, na sexta-feira (20), foram fechadas 171 vagas com carteiras assinadas no município. O saldo é de 1.707 contratações e 1.878 demissões.

O pior resultado foi do setor agropecuário, que dispensou 175 trabalhadores e admitiu 51, fechando, assim, 124 postos de trabalho. O comércio terminou o mês com 106 demitidos a mais, resultado de 664 formalizações e 770 demissões. Na indústria de transformação foram fechadas 31 vagas, saldo de 277 admissões e 308 rescisões.

Os demais setores da economia sinopense tiveram resultados positivos no último mês. O melhor foi registrado no setor de serviços, que abriu 62 empregos a mais, ao admitir 588 trabalhadores e mandar embora 526. A construção civil encerrou março com 21 postos de trabalho a mais, saldo de 114 contratações e 93 demissões.

Já o setor de serviços industriais de utilidade pública registrou 8 admissões e 4 desligamentos, resultado em 4 vagas a mais. No setor extrativista mineral foram admitidos 5 novos trabalhadores e demitidos 2, gerando 3 postos de trabalho a mais.

Só Notícias ainda apurou que, apesar do resultado negativo em março, as empresas e indústrias em Sinop já geraram, este ano, 588 novas vagas de trabalho. O saldo é resultado de 5.470 contratações e 4.882 demissões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE