sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: farmácias pedem à prefeitura para readequar valores da taxa da licença sanitária

PUBLICIDADE

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, reuniu-se, hoje, com o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Marlon Pavanello e representantes de farmácias que reivindicar a readequação dos valores cobrados na taxa para alvará de licença sanitária anual, que é o mesmo valor para pequenas, médias e grandes empresas do setor. O valor é de 600 UR’s (Unidade de Referência do Município) que representam cerca de  R$ 1,5 mil.

A empresária e farmacêutica Adriana Bier, explicou que o pedido é para que a taxa seja de acordo com enquadramento tributário de cada empresa. “Não é justo que pequenas farmácias, tanto em arrecadação como espaço físico, tenham a mesma despesa com o alvará sanitário de um grande estabelecimento, sendo que em outros setores a lei prevê diferenciação nos valores” explica.

Também foi pedida ao secretário a alteração da data de vencimento da taxa, que é em 1º de janeiro porque neste período as empresas tem diversas outras taxas e considerável queda nas vendas. “Vou levar a demanda para a Câmara dos Vereadores para discutirmos e encontrarmos uma alternativa. Entendo que precisamos resolver e acredito que nos próximos dias teremos uma resposta positiva para a classe” disse o secretário através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE