quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: empresários debatem exigências de licenciamento ambiental para cerca de 600 empresas

PUBLICIDADE

Empresários do ramo de manutenção de veículos de Sinop participaram de um encontro para discutir o licenciamento ambiental para o setor. A obtenção de licenças de operação ou protocolo de licenciamento é prerrogativa para a liberação do alvará de funcionamento de empresas potencialmente poluidoras. Ontem à noite, eles assistiram palestras temáticas sobre o processo, documentação, passo a passo para a licença, aspectos legais, além, também, de uma mesa redonda para sanar dúvidas. Por lei, empresas geradoras de resíduo Classe I (contaminantes) devem, obrigatoriamente, encaminhar processo de licenciamento demonstrando, através deste, a gestão de resíduo nas empresas. 

O presidente da ARVES -Associação Reparadores de Veículos Sinopense-, Levi Costa da Silva, avaliou como positiva a mobilização, chamando a atenção para a troca de experiências e a busca por informação. “Às vezes, quando se fala em licenciamento ambiental, a pessoa se retranca e, na verdade, temos que buscar informações e adequações para que consigamos permanecer dentro das normas”, expressou. Sinop conta com mais de 600 empresas na área de oficinas mecânicas, retíficas e lavadores.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luciane Bertinatto, reforçou para que os empresários procurem a secretaria. “Queremos levar o conhecimento técnico, administrativo, jurídico para que ele possa enquadrar ao seu empreendimento e resolver a sua situação”, manifestou, por meio da assessoria. Neste momento, ninguém está falando em autos de infração, mas em levar informação e as adequações necessárias”, explicou, por meio da assessoria.

(Atualizada às 16:43)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE