sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: 1,1 mil novas empresas começaram a funcionar este ano

PUBLICIDADE

A prefeitura informou, esta manhã, que de janeiro a setembro, 1.102 novas empresas iniciaram suas atividades no comércio, prestação de serviços e outros. A maioria é de pequeno porte. O balanço deste ano é positivo em relação ao mesmo período do ano passado quando 996 estabelecimentos comerciais começaram a funcionar.

Por outro lado, nos nove meses de 2017, Sinop registrou que 166 empresas encerraram as atividades e 81 suspenderam temporariamente. Em 2016, foram 213 que fecharam as portas e 76 suspenderam de forma temporária. 

A prefeitura também informou que iniciou a implantação de um sistema web, onde os processos realizados pelos contadores, como abertura de empresas, emissão de boletos ou pedidos de viabilidade, passarão a ser feitos via online. Segundo a diretora de Tributação, Marcia Hernandorena, o novo sistema deve estar implantado em até 60 dias. “Foram feitas mudanças para facilitar a vida do contribuinte. São algumas alterações de sistemas e o Sistema Tributário vai virar web, processos físicos passarão a ser eletrônicos”, informou, através da assessoria.

Outro sistema que deve ser implantado é o da Junta Comercial do Estado (Jucemat). Depois de implantada em sua plenitude, a Redesim permitirá o funcionamento imediato das empresas que atuem em áreas não consideradas de alto risco. “Hoje a documentação física deve ser entregue no município. Com a RedeSim não será preciso mais entregar cópia da documentação na prefeitura. Será tudo web e a documentação física ficará na Jucemat”, explicou a diretora. 

Já foram feitas alterações necessárias no código tributário e há três meses a prefeitura aguarda a instalação efetiva que deve ser feita pelo Governo do Estado.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE