quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sicredi destina mais de R$170 mil para Fundos da Criança e do Adolescente no Médio Norte

PUBLICIDADE

Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nobres, São José do Rio Claro e Santa Rita do Trivelato estão recebendo recursos de mais de R$170 mil para o desenvolvimento de projetos voltados à educação de crianças e adolescentes. Arrecadados pelo Sicredi, os recursos compõem parcela de destinação de Imposto de Renda e serão aplicados pelos Fundos da Criança e do Adolescente destes municípios.

Conforme explica o presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio, os recursos são arrecadados pelo Banco Cooperativo Sicredi, pelas empresas vinculadas ao Sistema Sicredi e também pelas cooperativas que ainda não desenvolvem o programa A União Faz a Vida em sua área de atuação. Todas as cooperativas do Sicredi realizam suas doações direcionadas aos Fundos Municipais de acordo com o número de crianças e adolescentes atendidos pelo programa A União Faz a Vida em cada município. Para receber a doação, o Conselho da Criança e do Adolescente tem que estar regularizado conforme a legislação exige e o Programa A União Faz a Vida precisa estar inscrito no Conselho. “Os recursos serão aplicados em ações que beneficiem o aprendizado das crianças destes municípios”, ressalta Eledir.

         A secretária de Educação de Lucas do Rio Verde, Elaine Lovatel, explica que o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente será responsável por analisar os projetos que vão receber os recursos, considerando especialmente os realizados nos princípios do programa A União Faz a Vida, que trabalha valores de cooperação e cidadania. Na avaliação de Elaine, esta doação também contribui para o fortalecimento do programa e, consequentemente, da educação do município. “Estes programas são parcerias inteligentes, porque elas ajudam o setor público a alavancar melhores resultados”, salienta.

         Em Santa Rita do Trivelato, onde a doação foi feita pela primeira vez este ano, a expectativa é de que sejam intensificadas as ações do Programa A União Faz a Vida. “Será um incentivo maior para a viabilização desses projetos, para que os professores possam criar ainda mais, junto com os seus alunos, que têm ideias maravilhosas, e que a gente consiga resultados mais profundos, mais verdadeiros e importantes na vida das crianças e dos adolescentes”, destaca a secretária de Educação do município, Mariana Guimarães Cristofi.

Assim como fizeram as cooperativas do Sicredi, outras empresas e pessoas físicas podem destinar doações para o Fundo da Criança e do Adolescente de seus municípios para beneficiar ações como as do programa A União Faz a Vida. A opção, prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, permite que as Pessoas Físicas destinem até 6% do Imposto de Renda devido a Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, enquanto que as Pessoas Jurídicas, quando apuram lucro real, podem direcionar até 1% do imposto devido para essa finalidade

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE