quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sicredi Celeiro de Mato Grosso inicia hoje assembleias com associados

PUBLICIDADE

A Sicredi Celeiro de Mato Grosso inicia, hoje, as asssembleias com seus associados, que vão até 29 de abril. Logo mais a patir das 19hs, a diretoria estará reunida com associados no distrito de Primavera, no salão paroquial. Como instituição financeira cooperativa, o Sicredi tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação, no qual os associados votam e decidem os rumos do negócio. Nas assembleias, a decisão coletiva ocorre na prática. Para isso, a participação dos associados é fundamental, não somente para conhecer as ações que foram executadas no ano anterior, como também para definir os rumos a serem tomados em 2016.
 
“Por operar com um sistema de distribuição de sobras, resultados positivos originados nas operações financeiras ao longo do ano, as cooperativas de crédito contribuem para o fortalecimento da economia local, pois os recursos permanecem na região, aumentando a capacidade de desenvolvimento. A divisão entre os associados é realizada na proporção da utilização de serviços e produtos. Quem mais contribuiu para gerar recursos, recebe um retorno maior”, afirma o presidente Sadi Jose Beledelli.
 
A participação coletiva e a cooperação estão no DNA do cooperativismo. E ambas não seriam possíveis sem o “Diálogo”, tema das assembleias deste ano, que representa a interação e a voz das pessoas que participam do Sicredi. “Nas assembleias, também temos a oportunidade de ouvir as necessidades, captar contribuições diretas de quem vivencia o dia a dia da Sicredi Celeiro do MT, o nosso associado”, acrescenta Beledelli.

A cooperativa definiu que serão realizados, até o final de abril, 14 encontros (assembleias) em 11 localidades – Água Limpa, Boa Esperança, Nova Ubiratã, Sinop, Feliz Natal, Vera, Santa Carmem, União do Sul, Claudia e Sorriso.

Em 2015, as assembleias mobilizaram 5.754 associados da cooperativa.
                                         
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE