quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Setor extrativista lidera geração de empregos em Peixoto de Azevedo

PUBLICIDADE

O município de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) criou 47 novos empregos com carteiras assinadas, mes passado. O resultado consta no último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado pelo Ministério do Trabalho, e é resultado de 134 contratações e 87 demissões.

O setor extrativista mineral, que abrange o garimpo de ouro, por exemplo, foi o que mais se destacou na economia local, tendo gerado 35 novas vagas formais, saldo de 40 admissões e 5 desligamentos. Comércio e serviços abriram 8 empregos a mais, cada. O primeiro formalizou 39 contratos e rescindiu 31. O segundo admitiu 24 trabalhadores e dispensou 16. Já a indústria de transformação teve 2 contratações e 1 rescisão.

Apenas dois setores tiveram desempenho negativo em Peixoto, no último mês. O pior resultado foi verificado na construção civil, que contratou 2 funcionários e mandou 5 embora, encerrando 3 postos de trabalho. No setor agropecuário foram registradas 27 admissões e 29 dispensas, resultando em 2 vagas a menos.

Só Notícias ainda apurou que, nos primeiros cinco meses do ano, as empresas e indústrias em Peixoto de Azevedo geraram 85 empregos a mais, saldo de 568 contratações e 483 demissões. Nos últimos 12 meses, foram abertos 131 novos empregos, resultado de 1.212 formalizações e 1.081 rescisões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...
PUBLICIDADE