quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Setor de serviços lidera demissões de funcionários em Alta Floresta

PUBLICIDADE

 As empresas e indústrias em Alta Floresta encerraram o mês de março demitindo mais funcionários. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram 460 admissões de novos funcionários e 520 demissões, resultando em 60 demitidos a mais.

O setor que liderou o saldo negativo foi o de serviços, com 152 trabalhadores dispensados e 108 contratados, resultando em 44 dispensados a mais. A agropecuária aparece em seguida com saldo de 18 empregos a menos, resultado de 54 formalizações e 72 rescisões de contratos trabalhistas. A construção civil empregou 13 trabalhadores e mandou embora 24 (-11). No comércio, foram 196 contratações e 205 demissões (-9).

O melhor desempenho no último mês foi da indústria de transformação. O setor admitiu 84 pessoas e demitiu 63, gerando 21 novas vagas. No setor de serviços industriais de utilidade pública foram contratados 5 trabalhadores e demitidos outros 4.

Só Notícias também apurou que, nos três primeiros meses do ano, as empresas e indústrias em Alta Floresta contrataram 1.345 pessoas e mandaram embora 1.279, resultando em saldo positivo de 66 empregos a mais, até agora. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...
PUBLICIDADE