sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Serasa aponta que índice de devolução de cheques atingiu 2% em agosto em MT

PUBLICIDADE

Em Mato Grosso, o percentual de cheques devolvidos pela 2ª vez por insuficiência de fundos no mês de agosto foi de 2%, em relação ao total de cheques compensados, segundo o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos. O desempenho divulgado nesta sexta-feira (22) confirma queda em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o índice de devoluções ficou em 2,65%. Também é inferior à taxa de inadimplência de 2,13% verificada em julho deste ano.

Os indicadores registrados no Estado estão acima dos patamares verificados no país, pela mesma base comparativa. Em agosto, o volume de devoluções em todo o Brasil correspondeu a 1,82% das compensações. Já em agosto de 2016, a taxa de inadimplência com cheque foi de 2,18%. De acordo com a Serasa, o percentual de inadimplência verificado em agosto deste ano no país é o menor desde 2010, quando atingiu 1,62%.

Segundo os economistas da Serasa Experian, a recuperação da renda real da população com a queda significativa da inflação e com a retomada da geração de empregos formais, tem devolvido a capacidade de pagamento das dívidas aos consumidores, reduzindo os níveis de inadimplência com cheques. “Nas nossas lojas continuamos aceitando cheques, mas para pagamento à vista, porque a inadimplência aumentou”, comenta o empresário Paulo Araújo.

De janeiro a agosto, a quantidade de cheques devolvidos no país, em relação aos compensados, foi de 2,06%, menor que a devolução de 2,36% registrada no mesmo período de 2016. É o menor número para o período desde 2013, quando o percentual foi de 2,05%, apontam os economistas da Serasa Experian. Entre janeiro a agosto do ano passado foram devolvidos 6,886 milhões de cheques de um total de 333,510 milhões compensados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...

Sinop tem vagas para formação profissional gratuita em 6 áreas; veja oportunidades

Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro,...
PUBLICIDADE