terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente do Sindipetróleo diz em Sinop que donos de postos de combustíveis são vítimas de um “governo tirano”

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo), Aldo Locatelli, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que a culpa pelo aumento no preço dos combustíveis é do governo federal e não dos empresários. “Os distribuidores não são os vilões, mas sim vítimas de um governo tirano. Concordamos que o comércio de combustível é o que mais vende, o que mais compra e é o setor mais fiscalizado. Se encontram algum tipo de material na gasolina, por exemplo, a pena é maior para o segmento”.

Locatelli esteve, nesta sexta-feira, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, para debater com empresários do setor questões relacionadas à revenda de combustíveis, aumento dos custos operacionais e agravamento das questões econômicas no estado e no país. “Queremos explicar para a sociedade que o alto custo do combustível não é culpa do dono do posto. O empresário é um mero agente fiscalizado por alguns órgãos. Temos um problema de como mostrar para o consumidor que o preço não é o dono do posto que faz. O preço é quase igual entre os postos, porque tudo é igual no refino, na compra, no imposto que acompanha o salário mínimo. Então, não existe nada diferente no mercado consumidor para fazer preço diferente na distribuição dos combustíveis”.

O presidente do Sindipetróleo afirmou que os três últimos aumentos dos preços dos combustíveis estavam previstos pela categoria. “Consideramos que foi natural. Primeiro houve aumento no diesel, refletindo no frete, no salário. O governo federal aumentou sobre o imposto já cobrado. Isso é sequencial gerando uma cadeia que influência em todos os segmentos empresariais”.

As cidades de Pontes e Lacerda, Mirassol D ́Oeste e Cáceres, Cuiabá, Primavera do Leste e Rondonópolis, Alta Floresta e Guarantã do Norte também receberam o projeto do ciclo de encontros regionais do Sindipetróleo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Lucas do Rio Verde tem mais de 740 novas empresas em 3 meses

Lucas do Rio Verde teve 748 empresas iniciando suas...
PUBLICIDADE