sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Pesquisa aponta melhora no índice de confiança dos empresários em Sinop

PUBLICIDADE

O levantamento do Centro de Informações Socioeconômicas (Cise) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) apontou leve melhora de 3,81% no Índice de Confiança Empresarial, em relação ao mês anterior quando foi de 3,54%. Na análise do Cise, esse resultado configura uma percepção um pouco melhor dos empresários entrevistados com o momento econômico.

Eles também sinalizaram que ficou evidente uma recuperação mais robusta da economia para o próximo trimestre. No Índice de Atividade Economia (IAE) houve recuperação e fechou em 4,26%. Todos os itens do índice como vendas (3,81%), adimplência (5,0%), segmento empresarial (3,96%), investimentos (4,23), contratações (1,15%) e economia de Sinop (0,75%) apresentaram melhora significativa, de acordo com a pesquisa.

A avaliação do Índice de Expectativa Empresarial (IEE) apresentou um avanço 3,45%. Os itens vendas (9,63%), adimplência (1,29%), segmento empresaria (5,47%) e economia de Sinop (17,54) apresentaram melhora. Por outro lado, investimentos (-8,33) e contrações (-14,41%) tiveram variação negativa.

A pesquisa foi feita entre os dias 02 e 12 deste mês, como referência os últimos 30 dias de atividade econômica com a amostra de 192 empresas. Os dados são divulgados mensalmente pelo Cise, em parceira com a Câmara de Dirigentes Lojistas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE