quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Obras de shopping em Sinop avançam e previsão de inauguração é mantida para 2018

PUBLICIDADE

O diretor do grupo empresarial responsável pela construção do shopping em Sinop, Roberto Martins, disse em entrevista, ao Só Notícias, que as obras avançaram nos últimos meses e estão em fase de finalização a fundação e a terraplanagem. Já foram cravadas mais de 1,2 mil estacas. Essa etapa será finalizada até setembro e o prazo para inauguração está mantido para o próximo ano.

“Está dentro no esperado o desenvolvimento das obras do shopping. Essa parte de fundação as pessoas não percebem porque ficam embaixo da terra. É um processo que precisa ocorrer. É um trabalho lento, mas precisa ser executado com tranquilidade. Queremos estar com a fundação e terraplanagem prontas até final de setembro. Na outra parte, a empresa já iniciou construção dos pilares e estrutura metálica”, explicou.

Roberto informou ainda que a comercialização de áreas para instalação de lojas continua acima dos 50% dos espaços destinados e com boa aceitação de empresas (franquias) nacionais, regionais e locais. “Nós já estamos negociando os espaços há algum tempo e tem sido satisfatória a aceitação das empresas que devem se instalarem no shopping. Nós estamos buscando e seguindo o ritmo do varejo, que sofreu muito nos últimos anos. Temos vários clientes que ainda queremos trazer ao shopping. Atualmente, o empreendimento em Sinop é o mais bem comercializado do país, temos várias empresas da cidade e da região que mostram interesses de estar junto. Nós teremos um grupo regional, outro nacional e local. É interessante ter esse grupo de lojistas locais”, acrescentou.

Roberto Martins desacatou também que houve fortalecimento das empresas locais ao serem contratadas para tocarem as obras do shopping. “Algumas pessoas ainda não têm noção da grandiosidade da obra. É um investimento que deve chegar no final aos R$ 800 milhões. Serão gerados mais de 2 mil empregos diretos e indiretos. Está sendo importante este fortalecimento dessas empresas locais. Estamos conseguindo contar com bons serviços de empresas de Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde, por exemplo”.

Ainda segundo o diretor, a crise política e econômica que atingiu o país há pelo menos dois anos também refletiu diretamente no empreendimento. “A crise já afetou. Muitos dos lojistas sofreram com isso nos últimos tempos e diminuíram o ritmo de expansão. Então poderá ocorrer dificuldades de completar alguns espaços comerciais do shopping. Agora, se houver uma nova catástrofe política e econômica nos próximos meses deve afetar e muito nosso empreendimento. Estamos monitorando isso”.

Conforme Só Notícias já informou, as obras do Shopping Sinop foram lançadas, em agosto do ano passado, pelo grupo empresarial paulista, com a colocação da primeira estaca. Serão 22.750 metros de ABL (área bruta locável), 36 mil metros quadrados de área construída e 1.350 vagas de estacionamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE