sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum volta a ter saldo negativo na geração de empregos

PUBLICIDADE

 Após resultado favorável em janeiro, as empresas e indústrias em Nova Mutum voltaram a demitir mais funcionários, em fevereiro. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente, mostram que foram extintas 17 vagas formais, saldo de 692 contratações e 709 demissões. São considerados apenas os empregos com carteiras assinadas.

A construção civil empregou 31 trabalhadores e mandou embora 45, encerrando o segundo mês do ano com 14 vagas a menos. O comércio demitiu 217 funcionários e contratou outros 205, deixando 12 a mais desempregados.

No setor agropecuário foram fechados 11 postos de trabalho a mais, saldo de 145 admissões e 156 rescisões. A indústria de transformação contratou 141 novos funcionários e demitiu 150 (-9). O setor extrativista mineral registrou 1 demissão e nenhuma contratação.

Apenas o setor de serviços registrou saldo positivo em fevereiro no município. Foram 30 vagas a mais, resultado de 170 formalizações e 140 rescisões. Só Notícias apurou ainda que o saldo na geração de empregos, este ano, é positivo em  Mutum. Na soma dos dois meses, foram 1.698 contratações e 1.310 demissões, sendo abertas 388 novas vagas formais. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE