terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum tem saldo negativo na geração de empregos

PUBLICIDADE

A agropecuária foi um dos principais setores responsáveis pela queda na geração de empregos em Nova Mutum, em agosto. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam que o setor empregou 108 funcionários e demitiu 165, resultando em 57 empregos a menos. Somadas as contratações e demissões em todos os segmentos, foram 117 pessoas demitidas a mais. No total, indústrias e empresas demitiram 646 funcionários e contrataram 529.

Outro setor que apresentou resultado negativo foi o comércio. Foram 143 trabalhadores admitidos, 173 demitidos e 30 postos de trabalho a menos. Na construção civil, foram registradas 46 admissões e 70 demissões, o que gerou um saldo negativo de 24 empregos a menos. A indústria de transformação respondeu por 103 contratações e 114 desligamentos, encerrando agosto com 11 postos extintos.

O setor de serviços foi o único que apresentou balanço positivo. Foram 129 admissões, 124 demissões e saldo de 5 empregos criados. No ano, as empresas e indústrias em Nova Mutum contrataram 5.626 funcionários e demitiram 5.658, resultando em déficit de 32 empregos. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo prorroga prazo para concluir estudos da ferrovia Sinop-Miritituba

O governo federal decidiu prorrogar por mais seis meses...

Sinop: empresas ofertam 98 vagas de empregos e salários chegam até R$ 3,9 mil

Empresas de Sinop iniciam a semana contratando 98 novos...

Sinop: IPTU vence hoje com desconto de 15%

As guias do Imposto Predial e Territorial Urbano e...

Preço médio dos combustíveis tem aumento em Sinop; diesel baixa em Sorriso

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE