quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeitura concederá 12% de reajuste para servidores municipais

PUBLICIDADE

O prefeito Adriano Pivetta (PDT) encaminhou, esta tarde, um projeto de lei concedendo reajuste salarial de 12% aos servidores públicos. A proposta tem regime de urgência, deve ser analisado e votado pelos vereadores em primeira e única votação. A expectativa é a de que o reajuste já passe a contar no salário deste mês, que será pago no início de março, e tenha um impacto de R$ 6,3 milhões ao ano nas contas do município.

O gestor municipal se reuniu, esta tarde, com os vereadores para falar sobre o projeto. O presidente da câmara, José da Paixão (PSC), confirmou, em entrevista ao Só Noticias, que todos os vereadores já se manifestaram favoráveis ao projeto por reconhecer a importância do reajuste dos servidores.

O prefeito afirmou que este reajuste é prova da valorização que a administração vem dando aos servidores municipais. “Em plena época em que muitos se falam em crise, estamos fazendo o oposto, pois é de grande importância a administração ter condições de reajustar salários a esses trabalhadores”.

Para definir o percentual, a equipe econômica da prefeitura levou em consideração o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), o Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM), Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA -15), Índice de Preços ao Consumidor Amplo – geral dos outros dois IPCAs (IPCA-GER) e do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Atualmente, a prefeitura conta com 1,3 mil servidores

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 535 novos profissionais, Juara 82 e Nova Mutum 45

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 535 vagas de empregos,...

Pesquisa do CISE aponta que 34% dos sinopenses pretendem fazer compras de Páscoa

O levantamento divulgado pelo Centro de Informações Socioeconômicas da...

Aeroporto de Sorriso tem queda na movimentação de passageiros no 1º bimestre

O relatório do aeroporto regional Adolino Bedin, de Sorriso,...

Empresas de Lucas do Rio Verde contratam 49 funcionários para início imediato

Empresas e indústrias de Lucas ofertam 49 novas vagas...
PUBLICIDADE