sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum encerra mês demitindo mais funcionários; indústria de transformação lidera

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Nova Mutum encerraram o último mês demitindo mais funcionários. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram fechadas 16 vagas formais (consideradas apenas as com carteiras assinadas). O saldo é referente a 632 contratações e 648 demissões.

A indústria de transformação teve o pior desempenho, com 83 admissões e 113 rescisões, tendo encerrado 30 postos de trabalho. A construção civil contratou 59 trabalhadores e mandou embora 63, fechando 4 empregos formais. O setor agropecuário também encerrou 4 vagas, saldo de 163 contratações e 167 demissões.

Dois setores tiveram saldo positivo em setembro. O de serviços abriu 19 novas vagas formais, saldo referente a 147 formalizações e 128 rescisões. O comércio também contratou mais. Foram 180 contratações e 177 demissões, com abertura de 3 novos empregos.

Só Notícias apurou ainda que, apesar do resultado negativo no último mês, as empresas e indústrias em Nova Mutum abriram 402 novos postos de trabalho, de janeiro a setembro. O saldo é referente a 6.581 admissões e 6.179 demissões. O melhor saldo, até o momento, é do setor de serviços, com 180 vagas formais geradas. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE