quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum chega ao 2º mês seguido com mais demissões de funcionários; agro lidera

PUBLICIDADE

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última semana pelo Ministério do Trabalho, mostram que, em abril, as empresas e indústrias em Nova Mutum encerraram 28 vagas. O saldo é resultado de 580 contratações e 608 demissões.

O pior desempenho ficou com o setor agropecuário, que fechou 49 postos de trabalho ao admitir 130 trabalhadores e dispensar outros 179. Na indústria de transformação foram fechadas 30 vagas, saldo de 74 admissões e 104 desligamentos. Já o comércio terminou o mês com 4 empregos a menos, resultado de 162 formalizações e 166 rescisões.

Apenas dois setores da economia local tiveram saldos positivos em abril, segundo o Caged. O melhor resultado foi da construção civil, que admitiu 67 trabalhadores, demitiu 37 e terminou o mês com 30 novas vagas geradas. O setor de serviços, por outro lado, formalizou 146 contratos e rescindiu 121, gerando 25 empregos a mais.

Só Notícias apurou ainda que, no primeiro quadrimestre do ano, foram abertas 325 novas vagas com carteiras assinadas em Nova Mutum. O saldo é relativo a 3.032 contratações e 2.707 demissões.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE