sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso fecha ano com crescimento de 4,5% nas vendas de materiais para construção

PUBLICIDADE

Mato Grosso fechou o ano com saldo positivo para o varejo de materiais para construção, tendo crescimento de 4,5% em relação a 2016. O faturamento atingiu em média R$ 3,7 bilhões, segundo a Acomac-MT (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado). O presidente Gustavo Nascimento avaliou que a política econômica teve um papel importante para o aumento nas vendas. “Vários fatores foram responsáveis pelo crescimento do consumo dentre eles temos o equilíbrio econômico no país, redução de taxa de juros, aumento no crédito para financiamento, confiança do consumidor que voltaram a realizar suas reformas e pequenas obras e melhora do cenário político pelas perspectivas das reformas a serem realizadas”, analisa.

Gustavo que é empresário do setor – acredita que o cenário para 2018 seja positivo e obtenha um crescimento de 8,5% sobre 2017. “O pior já passou e o Brasil está no momento de recuperação dos últimos anos perdidos em termos sociais e econômicos. A redução de taxas de juros, com certeza irá facilitar o financiamento para o consumidor. As pessoas estão mais seguras para comprar por estarmos em Mato Grosso, estado que cresceu muito mais do que a média dos estados brasileiros em 2017”, acrescenta o presidente, através da assessoria.

O empresário destaca que um dos objetivos da Acomac-MT neste ano para o setor – é criar um ambiente de negócios em que o seguimento possa avançar com mais velocidade, trazendo oportunidade, dignidade e desenvolvimento. A diretoria também trabalhou com muita intensidade junto a Caixa Econômica Federal, em 2016/2017 pois é quem mais financia o segmento e os trabalhos realizados nos anos anteriores irão refletir com mais abrangência em 2018, pois já é certo o aumento do valor financiado tanto para aquisição de imóvel, reforma, e construção e também já é certo a redução significativa das taxas de juros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE