sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 800 empresas abertas em Sinop em 2017

PUBLICIDADE

O município registrou, de janeiro a julho, a abertura de 875 novas empresas. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo foram contabilizados, no mesmo período, o fechamento de 152 estabelecimentos comerciais. O secretário responsável pela pasta, Daniel Brolese, “comemorou” o resultado e afirmou que o município vem mantendo a alta na abertura de empresas mesmo diante de uma crise política. “Avalio como positivo com esta crise política que estamos vivendo. Se compararmos os dados gerais de 2016, dá para dizer que devemos fechar o ano com a mesma média”.  

Segundo Daniel, a prefeitura prepara um “incentivo” para viabilizar a abertura de ainda mais estabelecimentos. “A gente está desenvolvendo um estudo, para viabilizar uma nova maneira de incentivo para a indústria e o comércio sinopense. Tem que ser criada uma nova dinâmica. Para isso, estamos buscando os instrumentos legais”.

Conforme Só Notícias já informou, foram criadas 1.202 mil novas empresas em Sinop em 2016. O número foi inferior em comparação ao registrado em 2015, quando 1.502 mil iniciaram suas atividades. No ano passado, o setor de prestação de serviços e autônomos liderou com 724 novas empresas, 325 no setor comercial e no segmento industrial 153.

Em 2015, o maior número de novos negócios também foi no segmento de prestação de serviços autônomos, com 910 empresas. Ainda foram abertas 401 no setor comercial. Já no setor industrial, 191. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE