quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde terá centro de atendimento empresarial

PUBLICIDADE

O prefeito em exercício Miguel Vaz reuniu-se, hoje, com o superintendente de Projetos Especiais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso, Sebastião de Moraes, para tratar da implantação de um Centro de Atendimento Empresarial (CAE) que permite aos empreendedores ter um local para conhecer linhas financiamentos, participar de serviços como a formalização de microempreendedores individuais, disponibilizar vagas de emprego e outros projetos relacionados a fomentação dos empreendimentos. Também vai reunir informações do Cadastur, Microcrédito e Junta Comercial.

De acordo com Moraes, o centro é um projeto do Governo de Mato Grosso em parceria com as prefeituras, Sebrae, comércio e demais setores da administração. A iniciativa está em 52 municípios do Estado e a proposta é que, esse ano, mais 20 recebam o projeto.

“O CAE tem o papel de facilitador, ele permite que os empresários formalizem os negócios, auxilia no crescimento como empreendedor, e ajuda a abrir portas dentro do sistema financeiro. O centro vai ser a referência do empreendedor, esse projeto tem uma importância socioeconômica gigante para os municípios, vai fomentar o empreendedorismo no estado e a economia das cidades”, relatou Moraes. vai reunir diversos projetos que visam o crescimento econômico de Mato Grosso.

Com a parceria, Lucas do Rio Verde vai entrar com o local e os profissionais e o Estado com móveis, equipamentos e a formação dos servidores que atuarão na unidade.

Miguel Vaz evidenciou a importância de ações como esta para fomentar o desenvolvimento econômico do município. “Nós queremos oferecer aos empresários as melhores condições para que tenham sucesso com os empreendimentos e possam ampliar os negócios”, declarou, através da assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...
PUBLICIDADE