quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Índice de Confiança Empresarial cai 6% em Sinop

PUBLICIDADE

O Índice de Confiança Empresarial (ICE) caiu 6,3% no mês de setembro, em relação a agosto informou, hoje, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com base no levantamento do Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), mostram que os empresários sinopenses estão pessimistas em relação ao desempenho da economia. Em relação a setembro de 2013, a variação foi de -31,02%.

De acordo com os economistas, “o resultado negativo está ligado à expectativa futura nos próximos três meses, que apresentou queda expressiva de 9,12%”. O centro alerta que os indicadores podem sinalizar uma desaceleração da economia. “A queda no emprego e na atividade industrial, nas vendas do varejo e, até mesmo a desaceleração do aumento nos preços (inflação) sinalizam queda na atividade econômica. Por fim, o fato do país ter entrado em recessão técnica (dois trimestres seguidos de retração), afetam as expectativas atuais e futuras dos empresários”, apontam.

A proximidade das festas de final de ano, o pagamento da 1ª parcela do 13º salário para os aposentados e pensionistas, assim como o desfecho das eleições, “podem reduzir a incerteza dos empresários”, nos próximos meses, segundo os economistas.

O índice de confiança foi pesquisado em Sinop entre os dias 1 e 5 de setembro com 130 empresários. A pesquisa busca mapear a percepção do empresário do comércio sobre o nível de atividade (vendas, inadimplência) e a expectativa dos comerciantes à contratação de novos funcionários, realização de novos investimentos e a situação do segmento empresarial.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...
PUBLICIDADE