sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Guarantã do Norte tem leve queda na geração de empregos em setembro, aponta Caged

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Guarantã do Norte encerraram o último mês demitindo mais funcionários. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram registradas 160 contratações e 161 demissões, o que resultou na extinção de 1 vaga formal (consideradas apenas as com carteiras assinadas).

O pior desempenho foi verificado no setor de serviços, que admitiu 28 trabalhadores e demitiu 36, resultando em 8 vagas a menos. A indústria de transformação terminou o mês com 6 postos de trabalho a menos, saldo de 53 contratações e 59 demissões. Na construção civil o saldo foi de 5 empregos a menos, referente a 2 formalizações e 7 rescisões. O setor de serviços industriais de utilidade pública demitiu 1 trabalhador e não teve admissões.

Dois setores tiveram desempenho positivo em setembro. O melhor resultado foi do comércio, que registrou 62 contratações e 44 demissões, gerando 18 novas vagas formais. O setor agropecuário admitiu 15 trabalhadores e mandou embora 14, encerrando setembro com 1 posto de trabalho a mais.

Só Notícias apurou que, apesar do resultado negativo em setembro, as empresas e indústrias em Guarantã geraram 271 novas vagas de emprego, nos primeiros nove meses do ano. O saldo é referente a 1.723 contratações e 1.452 demissões. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE