quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

GOL pede para Anac autorização para voos regulares em Sinop ano que vem

PUBLICIDADE

A GOL Linhas Aéreas apresentou para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorização para implantar dois voos diários de Cuiabá/Várzea Grande a Sinop e Brasília, a partir de 15 de fevereiro de 2016. A empresa quer decolar do aeroporto Marechol Rondon às 16:50hs e chegar em Sinop, às 17:50hs. Do aeroporto sinopense presidente João Figuereiredo decolará às 18:20h e chegará às 19:50hs em Brasília.

Outro voo solicitado é direto de Brasília a Sinop, decolando às 10hs e pousando em Sinop às 11:40hs. A decolagem para Cuiabá é prevista para às 12:10hs e deve chegar uma hora depois. A GOL opera com voos regionais com aeronaves Boieng 737 com capacidade para até 140 passageiros.

Além dos voos para Sinop, a empresa pediu autorização para voar para cidades de médio e grande portes em outros Estados, como Londrina (PR) a Guarulhos (SP) e de lá para Maringá (PR),  São José do Rio Preto (SP) a Brasília. 

A tendência é que a ANAC autorize a GOL a iniciar operação em Sinop. A empresa passará a ser a terceira empresa a operar com voos regulares no município e, das 3, é a maior. A Passaredo opera com voos diários para Brasília, para Cuiabá, e a Azul opera com voos para Campinas (SP), Cuiabá e demais localidades.

O aeroporto de Sinop, maior da região Norte, recebe passageiros de dezenas cidades do região e até do Sul do Pará. O governo federal, através do Banco do Brasil, ainda não definiu quando lança a licitação para construir um novo terminal de embarque e desembarque para passageiros, instalação de instrumentos para aeronaves operarem quando houver adversidades climáticas, melhorias na pista e definição de local para estacionamento de carros.

Como as obras devem demorar (previsão de conclusão é de 1 ano e meio após iniciarem), o município vai ampliar o terminal de passageiros -que hoje é pequeno e desconfortável- em 240 metros quadrados e passará a ter 1,1 mil metros. A ampliação deve iniciar neste semestre.

(Atualizada às 08:31hs em 3/8)

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...
PUBLICIDADE