quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Geração de empregos tem queda em Nova Mutum

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Nova Mutum terminaram novembro demitindo mais funcionários. O resultado consta no último boletim divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. O relatório aponta que foram registradas 563 contratações e 592 demissões, resultando em um saldo de 29 vagas formais a menos (consideradas apenas as com carteiras assinadas).

O setor de serviços teve o pior resultado, fechando 37 postos de trabalho, saldo referente a 94 formalizações e 131 rescisões trabalhistas. Outro resultado negativo foi registrado na construção civil, que encerrou 27 vagas formais, ao demitir 47 trabalhadores e contratar outros 20. No setor agropecuário foram fechados 8 empregos, saldo de 139 admissões e 147 demissões.

A indústria de transformação teve o único resultado positivo em novembro em Nova Mutum. O setor abriu 35 novos postos de trabalho, resultado de 140 contratações e 105 demissões.

Só Notícias apurou ainda que, de janeiro a novembro, foram abertas 572 novas vagas de trabalho no município. Segundo o Caged, foram registradas 8.083 admissões e 7.511 rescisões trabalhistas.   

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...
PUBLICIDADE