sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Geração de empregos cai em setembro mas ainda segue positiva em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mato Grosso somou 38,5 mil admissões com carteira assinada contra 38,4 mil demissões em setembro, resultando no saldo de apenas 74 empregos a mais (em agosto o saldo foi positivo em 1,1 mil). Os números são apontados pelo Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) em balaço divulgado, esta tarde. O comércio liderou com 638 postos de trabalho a mais, decorrentes de 11 mil contratações e 10,4 mil desligamentos. No mês anterior a agropecuária liderou com 489 a mais.

O balanço aponta ainda que somente outros dois setores registram números positivos. Na agropecuária foram gerados 316 empregos a mais, decorrentes de 7,7 mil admissões e 7,3 mil demissões. Nos serviços industriais de utilidade pública foram oito a mais, já que 121 pessoas foram chamadas para trabalhar e outras 113 mandadas embora.

O levantamento mostra que os demais setores registram números negativos. Na construção civil o saldo foi de 417 pessoas demitidas, resultado de 5,2 mil admissões e 5,6 mil desligamentos. Na indústria de transformação 225 foram mandadas embora, por conta de 5 mil contratações e 5,2 mil demissões. Em serviços foram 181 (9,1 mil admissões e 9,3 mil desligamentos) e na extração mineral 64 (134 contratações e 198 demissões).

Apesar deste número fraco, no acumulado do ano, Mato Grosso soma 28 mil empregos a mais gerados, decorrentes de 382,3 mil admissões e 354,2 mil desligamentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE