quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Exame: Lucas do Rio Verde e mais duas cidades de MT se destacam pelo elevado desempenho de desenvolvimento em infraestrutura

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde, Barra do Garças e Primavera do Leste ficaram entre as 100 cidades pequenas 'que dão um show em desenvolvimento em infraestrutura'. Os dados foram apontados na pesquisa realizada pela consultoria Urban Systems para a revista EXAME. O levantamento foi divulgado na última quinta-feira.

De acordo com a pesquisa feita em 5,5 mil cidades brasileiras, Lucas ficou em terceira no ranking com 2,880 pontos. Barra do Garças obteve uma pontuação de 2,667 e terminou na 8ª colocação. Primavera do Leste ficou em 19ª lugar, com 2,486 pontos.

A cidade de Vinhedo (SP), lidera o ranking com 3,273. Na sequência, aparece São Gonçalo do Amarante (RN), que alcançou 3,088 pontos. Para chegar neste resultado, o estudo levantou informações de 348 municípios com uma população entre 50 e 100 mil habitantes. Responsáveis por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

O ranking levou em conta três indicadores, como o número de casas com internet fixa de alta velocidade, índice de perdas na distribuição de água e a quantidade de vezes em que ocorreram paralisações no sistema de distribuição de água. Cada indicador recebeu um peso de acordo com sua relevância – totalizando 12 pontos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 535 novos profissionais, Juara 82 e Nova Mutum 45

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 535 vagas de empregos,...

Pesquisa do CISE aponta que 34% dos sinopenses pretendem fazer compras de Páscoa

O levantamento divulgado pelo Centro de Informações Socioeconômicas da...

Aeroporto de Sorriso tem queda na movimentação de passageiros no 1º bimestre

O relatório do aeroporto regional Adolino Bedin, de Sorriso,...

Empresas de Lucas do Rio Verde contratam 49 funcionários para início imediato

Empresas e indústrias de Lucas ofertam 49 novas vagas...
PUBLICIDADE