sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresas e indústrias fecham 40 vagas de trabalho em Guarantã do Norte

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Guarantã do Norte (252 quilômetros de Sinop) encerraram o mês de novembro com déficit na geração de empregos. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram fechadas 40 vagas formais (consideradas apenas as com carteiras assinadas). O saldo é resultante de 126 admissões e 166 demissões.

O pior resultado foi da indústria de transformação. O setor contratou 10 trabalhadores e demitiu 55, resultando em 45 postos de trabalho a menos. O setor agropecuário fechou 10 vagas, saldo de 7 formalizações e 17 rescisões. A construção civil encerrou mais 4 empregos, resultado de 11 contratações e 15 demissões.

Dois setores da economia local tiveram resultado positivo em novembro. O melhor saldo foi do comércio, que abriu 13 novas vagas, resultado de 62 formalizações e 49 rescisões. O setor de serviços, por outro lado, empregou 36 trabalhadores e demitiu 30, encerrando o mês com 6 novos postos de trabalho gerados.

De acordo com o Caged, as empresas e indústrias em Guarantã geraram, de janeiro a novembro do ano passado, 99 novas vagas formais. O saldo é resultado de 1.981 admissões e 1.882 demissões. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE