sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresas e indústrias em Nova Mutum contratam mais funcionários em julho, diz Caged

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Nova Mutum encerraram o mês de julho com mais contratação de funcionários. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram geradas 201 novas vagas formais (consideradas apenas os trabalhadores com registro em carteira).

O principal responsável pelo saldo positivo foi o setor agropecuário, com 196 contratados a mais. O setor de serviços teve saldo de 36 novos postos de trabalho. Na construção civil foram gerados 11 a mais. O comércio encerrou o mês com 9 novas vagas formais.

O único setor que teve mais demissões foi indústria de transformação, que dispensou 51 funcionários a mais. Os setores extrativista mineral, serviços industriais de utilidade pública e administração pública não registraram saldo no mês.

No ano, conforme Só Notícias apurou, as empresas e indústrias em Nova Mutum geraram 562 novos empregos. O setor agropecuário aparece em primeiro, com saldo de 321 novas vagas, seguido por setor de serviços (+187), comércio (+69) e construção civil (+18).

Nos sete primeiros meses do ano, houve mais demissão de funcionários na indústria de transformação (-29), serviços industriais de utilidade pública (-2) e extrativista mineral (-2).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE