sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresas e indústrias contratam mais funcionários e Sorriso volta a ter saldo positivo na geração de empregos

PUBLICIDADE

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, mostram que as empresas e indústrias em Sorriso encerraram abril contratando mais funcionários. De acordo com o relatório, foram 998 admissões e 959 demissões, resultando em 39 postos de trabalho a mais (considerados apenas os com carteiras assinadas).

O melhor desempenho, assim como na média estadual, ficou com a construção civil. O setor contratou 147 trabalhadores e demitiu 76, abrindo 71 vagas formais. O setor de serviços aparece na segunda melhor colocação, com 37 novos empregos gerados, saldo de 239 contratações e 202 demissões. No setor extrativista mineral foram registradas 6 admissões e nenhuma demissão.

Em abril, o pior desempenho foi da agropecuária, que admitiu 138 trabalhadores e mandou embora 193, fechando 55 postos de trabalho. O comércio registrou 317 contratações e 328 demissões, ficando com saldo negativo de 11 vagas a menos. A indústria de transformação encerrou 7 postos de trabalho, saldo de 149 formalizações e 156 rescisões. O setor de serviços industriais de utilidade pública admitiu 2 pessoas e demitiu 4.

Só Notícias apurou que, no primeiro quadrimestre do ano, as empresas e indústrias em Sorriso abriram 515 novas vagas formais, saldo de 5.543 contratações e 5.028 demissões. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE