sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Demissões de funcionários aumentam no setor de serviços e comércio em Alta Floresta

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Alta Floresta encerraram o mês de novembro demitindo mais funcionários. Segundo o último levantamento divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram fechadas 85 vagas formais (apenas com carteiras assinadas), saldo de 487 contratações e 572 demissões.

O setor que mais demitiu foi o de serviços, que fechou 53 postos de trabalho, resultado de 196 formalizações e 249 rescisões. O comércio admitiu 171 trabalhadores e demitiu outros 217, encerrando o mês com 46 pessoas demitidas a mais. A agropecuária contratou 54 pessoas e mandou embora 55 (-1). Já o setor extrativista mineral rescindiu 1 contrato e não registrou admissões.

Três setores tiveram desempenho positivo em novembro. A indústria de transformação abriu 10 novas vagas, saldo de 55 contratações e 45 demissões. A construção civil empregou 9 novos funcionários e mandou embora 5, encerrando o mês com 4 postos de trabalho gerados. O setor de serviços industriais de utilidade pública teve 2 admissões e não registrou rescisões trabalhistas.

Só Notícias apurou ainda que, de janeiro a novembro, as empresas e indústrias em Alta Floresta geraram 726 novas de trabalho. O saldo é resultado de 5.647 contratações e 4.921 demissões. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE