quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: shopping e comércio preveem aumento nas vendas e devem contratar mais temporários

PUBLICIDADE

O clima é de otimismo entre lojistas que atuam na capital em shoppings ou na região central na capital porque o setor prevê “o melhor natal dos últimos 4 anos”. A projeção é do presidente da União dos Lojistas de shoppings de Mato Grosso, Geraldo Prado que prevê aumento na contratação de funcionários temporários. Na próxima segunda-feira haverá reunião ampliada de lojistas para definição das contratações e setores.

Em Mato Grosso, a Fecomércio estima que os números também devem ser positivos, seguindo proporcionalmente os percentuais nacionais, sendo que nas contratações, pode até apresentar um resultado ainda mais otimista. O presidente Hermes Martins atribui essa expectativa ao novo conjunto de leis trabalhistas, que devem passar a vigorar já no final deste ano, em novembro. “A reforma trabalhista trouxe uma nova perspectiva ao empresário do comércio ao que se refere às contratações. Além disso, a economia vem mostrando sinais de recuperação e a própria empregabilidade registrada nos últimos meses, são fatores que contribuem para um maior poder de compra da população, o que naturalmente faz o comércio aquecer”, diz o presidente.

O comércio já começou a contratar. “Antes da crise, mais de 20% das vagas começavam a ser preenchidas em setembro e outubro. Nos 2 últimos anos, esse percentual não passou dos 15%”, compara Fabio Bentes, chefe da Divisão Econômica da CNC – Confederação Nacional do Comércio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE