sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Criadores de Sinop já comunicaram vacinação de 63% do gado

PUBLICIDADE

Das 29.749 cabeças de gado que devem ser vacinadas contra febre aftosa em Sinop, 18.556 já foram imunizadas, conforme comunicação feita ao Indea (Instituto de Defesa Agropecuária). O equivalente a 63% de toda a demanda de bovinos com até 2 anos de idade.

Em toda a região também foram cerca de 63% de comunicações, que representam aproximadamente 184 mil cabeças vacinadas, de um total de 291.994. O supervisor Regional do Indea Sinop, José Carlos Balbo, afirmou que nos últimos 3 dias os criadores deram uma acelerada nas comunicações.

“Acredito que até o final do prazo devemos ter 100% da comunicação efetuada. Nesses últimos 3 dias a procura foi bem maior”, salientou. A campanha de vacinação terminou na última terça-feira e os criadores mato-grossenses têm até o dia 10 para fazer a comunicação ao Indea. Passado esse prazo, quem não comunicou será notificado e obrigado a aplicar a vacina com auto de infração e pagamento de multa.

Em todo o Mato Grosso a expectativa é imunizar 26 milhões de cabeças. Para tal, foram disponibilizados recursos de R$ 32 milhões do Governo e R$ 2 milhões do Fundo Emergencial contra Febre Aftosa (Fefa). No Brasil, serão imunizados os rebanhos de 15 Estados, ou 143 municípios, das cinco regiões brasileiras, totalizando cerca de 123 milhões de cabeças.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE