sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Crescem as vendas em diversos setores de Sinop, diz presidente da ACES

PUBLICIDADE

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop, Marlon Pavanello, disse ao Só Notícias, que apesar da instabilidade econômica que afeta o Brasil, Sinop vem se destacando em relação a outras regiões e crescendo na economia local. “Apesar da instabilidade as vendas cresceram no setor de eletrodomésticos 12%, no vestuário 7%, mas quem se destacou foi o ramos alimentício as vendas chegaram a 16% a mais em relação ao mesmo período do ano passado, apontaram nossos levantamentos”. 

Segundo o presidente, o aumento nas vendas de eletrodomésticos e alimentação também siginifica que as famílias sinopenses estão conseguindo administrar melhor sua renda mensal. “De janeiro até agora tivemos uma queda de 8% na inadimplência comercial. O resultado é positivo e ajuda a movimentar ainda mais o comércio. Com o parcelamento, fica muito mais fácil adquirir produto e consequentemente as vendas aumentam”, acrescenta o presidente. De acordo com o levantamento feito pela ACES, a exportação de madeira e do agronegócio também cresceram 10%, em relação a 2016.

Marlon destacou que o levantamento da secretaria municipal de Industria Comércio e Turismo reforça o índice de estabilidade economia. “A pesquisa mostrou 1.100  mil empresas abertas em Sinop apenas em 9 meses. Por outro lado,166 enceraram as atividades. Já em 2016 no mesmo período abriram 990 e 213 fecharam. Os números são bons e mostram o potencial de desenvolvimento do município”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE