sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Comércio reage e Sorriso volta a gerar mais empregos

PUBLICIDADE

Após encerrar o mês de agosto com saldo negativo na geração de empregos, as empresas e indústrias em Sorriso voltaram a registrar resultado positivo. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram abertas 116 vagas formais em setembro (consideradas apenas as com carteiras assinadas). O saldo é resultado de 1.242 contratações e 1.126 demissões.

O comércio, que foi o principal responsável pelo desempenho ruim no mês anterior, teve o melhor saldo em setembro. O setor registrou 390 admissões e 337 rescisões, gerando 53 novos empregos. O setor agropecuário contratou 253 trabalhadores e mandou embora 210,  abrindo 43 novas vagas formais. A construção civil abriu 21 novos postos de trabalho, com 128 contratações e 107 demissões.

A indústria de transformação formalizou 205 contratos de trabalho e rescindiu 195, abrindo, desta forma, 10 vagas de emprego. O setor de serviços industriais de utilidade pública contratou 7 pessoas e demitiu 6, gerando 1 novo posto de trabalho.

Dois setores tiveram desempenho negativo em setembro no município. O pior foi verificado no setor de serviços, que teve 250 contratações e 270 demissões, fechando 11 vagas formais. O setor extrativista mineral registrou 1 rescisão e nenhuma formalização.

Só Notícias apurou ainda que, nos nove primeiros meses de 2017, foram geradas 1.214 novas vagas de trabalho em Sorriso. O saldo é referente a 12.356 contratações e 11.142 demissões. O melhor desempenho até o momento é da indústria de transformação, que gerou 501 novos postos de trabalho. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...

Sinop tem vagas para formação profissional gratuita em 6 áreas; veja oportunidades

Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro,...

Com setor empresarial aquecido, Sinop tem mais de 1,7 mil novas empresas em 3 meses

Sinop ganhou 1.736 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE