sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Comércio de Nova Mutum deve gerar 350 vagas de emprego temporário

PUBLICIDADE

O comércio local deve abrir 350 vagas de emprego temporário neste final de ano, número menor do que o registrado no final do ano passado, quando foram contratadas 400 pessoas. “A estagnação da economia é o principal motivo para essa estimativa menos otimista em relação a 2013. Segundo o SPC Brasil, 79% das empresas não vão contratar mais do que no ano passado”, afirmou o presidente da CDL de Nova Mutum, Rodrigo Rigoni.

Apesar do cenário, muitos lojistas trabalham para aumentar as vendas em relação ao ano passado. De acordo com informações da assessoria da Acenm/CDL, um supermercado da cidade informou que já fez todas as contratações de trabalhadores temporários e espera efetivar os que passarem pela experiência de três meses. Uma loja de confecções contratou dez vendedores temporários e vai contratar mais dois. As empresas desse segmento varejista estão apostando na compra de mercadorias e promoções para atrair os consumidores.

A contratação de trabalhadores temporários se dá nessa época por conta das festas de Natal e Ano Novo, em que o pagamento do 13º salário proporcionam um aumento sazonal do consumo. O segmento que mais contrata temporários é o de vestuário e calçados, seguido de supermercados e móveis e eletrodomésticos. Em Nova Mutum cada loja deve contratar em média três pessoas.

De acordo com a Lei 6.019/74, considera-se trabalho temporário o serviço prestado por pessoa física a uma determinada empresa, para atender a necessidade transitória de substituição de pessoal, regular e permanente, ou motivado pelo acréscimo extraordinário de serviços.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...

Sinop tem vagas para formação profissional gratuita em 6 áreas; veja oportunidades

Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro,...
PUBLICIDADE