quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Colíder termina mês com saldo negativo na geração de empregos

PUBLICIDADE

O município de Colíder (157 quilômetros de Sinop) encerrou o último mês demitindo mais funcionários. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram extintas 38 vagas formais (consideradas apenas as com carteiras assinadas). O saldo é referente a 156 contratações e 194 demissões.

O pior desempenho em setembro foi da indústria de transformação. O setor admitiu 15 trabalhadores e mandou embora 65, terminando o mês com 50 postos de trabalho a menos. Também houve déficit no setor de serviços, que registrou 31 formalizações e 39 rescisões, resultando em 8 vagas a menos. O setor de serviços industriais de utilidade pública registrou uma demissão e nenhuma contratação.

O melhor desempenho, por outro lado, foi do setor agropecuário, que teve 25 formalizações e 10 demissões, gerando 15 vagas de trabalho a mais. A construção civil admitiu 10 pessoas e demitiu 6, resultando na abertura de 4 postos de trabalho. O comércio abriu 2 empregos a mais, saldo de 75 contratações e 73 demissões.

Só Notícias apurou que, de janeiro a setembro, as empresas e indústrias em Colíder demitiram mais funcionários. Foram extintas 34 vagas de emprego, saldo de 1.633 contratações e 1.677 demissões. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...

Empresas de Diamantino contratam 535 novos profissionais, Juara 82 e Nova Mutum 45

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 535 vagas de empregos,...
PUBLICIDADE