sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

CDL aponta aumento de até 2,7% nas vendas de Natal em Sorriso

PUBLICIDADE

A Câmara dos Dirigentes Lojistas registrou aumento de até 2,7% nas vendas no período natalino em parte do comércio varejista. A informação foi dada em primeira mão, ao Só Notícias, pelo presidente da entidade, Paulo Silvestro. “O balanço preliminar das vendas é  positivo. Superou o ano passado. Nós tivemos um leve acréscimo de até 2,7%. No ano passado, praticamente não tivemos crescimento. Foi um ano muito ruim para o comércio. Já esse ano com o controle maior da inflação foi possível ter esse crescimento real”, analisou.

Segundo o presidente, os setores que apresentaram melhoras são os de venda de brinquedos e alimentação. “A segurança com a melhora do desemprego fez com que os consumidores comprassem mais na semana do Natal, principalmente presentes de diversos gêneros e alimentos para ceia. Alguns setores até superaram os 2,7%”.

De acordo com a pesquisa desenvolvida pela Câmara dos Dirigentes Lojistas, 43% dos consumidores optaram por comprar roupas, 12% perfumes, 8% acessórios, 12% algum tipo de eletrônico, 5% artigos para casa, 22% brinquedos e 19% calçados.

A pesquisa também destacou que os consumidores evitaram parcelar suas compras. 42% pagaram à vista em dinheiro, 10% no cartão de débito. Outros 26% parcelaram no cartão de crédito e 22% no crediário das lojas. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso 33

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...
PUBLICIDADE