quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Anac avalia pedido de voos ligando Manaus a Alta Floresta e Sorriso

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está analisando o processo de autorização de voos regulares nos aeroportos Piloto Osvaldo Marques Dias, em Alta Floresta, e no Regional Adolino Bedin, de Sorriso, que foi solicitado por uma empresa regional. Consta no planilha de autorização de voos da Anac, que a aeronave AT72, com capacidade de 66 passageiros, sairá do aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus (AM), nas quartas e sextas-feiras, às 8h, com escalas em Itaituba (PA), às 09h14. Decolará, às 9h42 para Alta Floresta, com saída às 11h22 com previsão de chegada em Sorriso, às 12h38.

Na rota inversa a saída de Sorriso será às 13h54, e chegada em Alta Floresta, às 13h54. A decolagem ocorrerá às 14h24, com destino a Itaituba (PA) com previsão de pouso, às 16h03. A aeronave retornará para Manaus às 16h33.

O pedido foi protocolado no último dia 17 e já teve a liberação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Porém, é preciso parecer técnico do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). A previsão é que empresa começe a operara nos aeroportos no dia 15 junho.

Este pode ser o terceiro voo comercial no aeroporto regional de Sorriso. A partir do próximo domingo (26), uma empresa começa a rota Sorriso-Brasília, de segunda a sábado. A empresa definiu, no mês passado, dentro de sua reestruturação da malha, que a aeronave com capacidade para 70 passageiros vai decolar de Brasília no final da noite, às 23:55h, e pousará em Sorriso por volta das 02:55h. A rota Sinop-Brasília deixará de ser operada pela empresa a partir de amanhã.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...
PUBLICIDADE