quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta volta a ter mais demissões de funcionários e termina ano ‘no vermelho’

PUBLICIDADE

 O município encerrou novembro com 31 pessoas demitidas a mais, resultado de 361 contratações e 392 demissões feitas por empresas e indústrias de todos os segmentos, aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. A indústria de transformação foi uma das principais responsáveis pelo saldo negativo pois empregou 47 e mandou embora 84 funcionários, encerrando novembro com 37 vagas a menos. O setor de serviços contratou 71 trabalhadores e demitiu 93, ficando com 22 demitidos a mais. A agropecuária formalizou 55 contratos e rescindiu outros 56.

O comércio, por outro lado, teve o melhor desempenho. Foram 172 contratações e 143 demissões, o que resultou em 29 postos de trabalho a mais. Só Notícias apurou que a construção também teve resultado positivo, com 16 admissões, 14 rescisões  – 2 vagas geradas.

Só Notícias também apurou que, até novembro de 2016, as indústrias e empresas em Alta Floresta contrataram 4,6 mil trabalhadores e demitiram pouco mais de 5 mil, resultando em 375 demitidos a mais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...
PUBLICIDADE