quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta tem saldo positivo na geração de empregos em setembro; setor de serviços lidera

PUBLICIDADE

O município de Alta Floresta (297 quilômetros de Sinop) encerrou o último mês gerando mais empregos. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram abertas 62 novas vagas com carteiras assinadas, saldo de 557 contratações e 495 demissões.

Em setembro, o melhor desempenho foi do setor de serviços, que abriu 44 novos postos de trabalho, saldo referente a 257 formalizações e 213 rescisões. O setor agropecuário aparece em seguida, com 81 admissões e 46 demissões, resultando em um saldo de 35 novos empregos. O comércio admitiu 170 trabalhadores e mandou embora 169, terminando o mês com 1 vaga a mais.

Dois demais setores encerraram setembro em déficit, segundo o Caged. O pior resultado foi verificado na indústria de transformação, que terminou o mês com 11 vagas a menos, saldo de 39 contratações e 50 demissões. A construção civil formalizou 5 contratos e rescindiu 12, ficando com 7 postos de trabalho a menos. O setor de serviços industriais de utilidade pública admitiu 5 pessoas e demitiu outras cinco, não registrando saldo em setembro.

Só Notícias apurou que, de janeiro a setembro, as empresas e indústrias em Alta Floresta abriram 695 novos empregos, saldo de 4.449 contratações e 3.804 demissões. O melhor desempenho é do setor de serviços que abriu 559 novos postos de trabalho. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE