sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: Dilma enaltece VLT, critica adversários e fala em legado das obras

PUBLICIDADE

A presidente Dilma Rousseff disse, há pouco, na sua primeira visita oficial a Cuiabá, que a capital mato-grossense terá um 'grande legado' com as obras de mobilidade que estão sendo feitas visando, inicialmente, a copa do mundo. Ela pediu compreensão com os transtornos no trânsito (embora tenha ido de helicóptero do aeroporto até o bairro onde inaugurou conjunto habitacional) e elogiou a decisão de ser feita o VLT – Veículo Leve sobre Trilhos – cuja construção está muito atrasada e só a primeira etapa deve ficar pronta até junho, quando começam jogos da copa. O projeto total deve ser concluído até dezembro.

"Agora é problema e, depois, solução. São problemas que temos quando são feitas obras dentro da cidade, o trânsito demora. Ao serem concluídas,(as obras) viram benefício. Tenho certeza que é um dos maiores legados que será deixado para Cuiabá", disse, enaltecendo a parceria com o governador Silval Barbosa e o prefeito Mauro Mendes." Nem todas as obras tem ligação com a copa. A grande maioria está ligada ( a vida) aos cuiabanos, como transporte de massa. É fundamental que Cuiabá, que está expansão, não chegue a ter os problemas de mobildiade que grandes cidades têm", afirmou.

Em seguida, Dilma fez comparativos com cidades de grande porte que são administradas pelo PSDB, sigla que tem principais adversários do govenro, como São Paulo e Minas Gerais. "Durante anos a fio não se investiu em obras, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, que as três maiores. Quando há 8 milhões de habitantes, a vida na cidade vira um problema serissímo porque não investiram, no passado, suficientemente, em obras por trilhos", afirmou. 

"Tenho orgulho em fazer as obras do VLT. Quero cumprimentar o governador por ter feito VTL (ligando cuiabá a Várzea Grande), que é início para todos sistema integrado de transporte. Será essencial para o crescimento de Cuiabá", emendou. Ela também citou as obras de duplicação estrada Guarita, Mario Andreazza, dentre outras que estão em andamento.

A presidente inaugurou o conjunto Alto dos Parques 2 onde foram construídas 638 casas e visitará o estádio da copa, a Arena Pantanal, onde foram investidos mais de R$ 520 milhões. No Cenarium Rural, às 16h, ela entrega certificados para alunos que concluíram cursos do Pronatec.

Leia ainda
Dilma chega em Cuiabá e se desloca de helicóptero; Blairo não acompanha
Policiais federais protestam durante visita da presidente em Cuiabá

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE