sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Colíder: prefeito concorda com 8,32% e Sintep analisa fim da greve

PUBLICIDADE

A rede municipal de Colíder completa hoje 42 dias em greve. Amanhã,  será realizada uma assembleia às 8h, na escola Cleonice Miranda,  onde será debatida a última proposta que será encaminhada  pelo prefeito Nilson Santos. Em audiência na última sexta-feira (14), ele concordou com os 8,32% reivindicados pelo Sintep para todos os profissionais. Porém, ainda não informou como será feito o reajuste, se em parcelas ou integral.  Até agora, a assessoria da prefeitura informou que não tinha sido formalizada a proposta.

O professor José Moreira informou ao Só Notícias que além dos 8,32%, o prefeito teria acatado outras reivindicações, como antecipar a data base de reajuste para janeiro (atualmente é em março) e o pagamento dos salários dos contratados, que foi suspenso pela municipalidade.

“Aguardamos ainda a definição dele sobre a reivindicação de ganho real . Nós pedimos um plano de reajuste de 6% ao ano, entre janeiro de 2015 a janeiro de 2021, para todos os profissionais da Educação”, explicou José. Segundo ele, o entendimento com o Executivo está chegando ao que os professores pretendiam e vê, cada vez mais próxima, a possibilidade da greve acabar.

A primeira proposta do prefeito, que foi votada e aprovada pelos vereadores, concedeu reajuste de 8,32% aos professores. Porém, a categoria reivindica o reajuste para toda a classe. Aproximadamente 2,5 alunos estão sem aulas desde o dia 3 de fevereiro e 200 funcionários estão sem trabalhar.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE