sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: comércio gerou mais empregos em novembro

PUBLICIDADE

O comércio teve o maior saldo positivo na geração de empregos em Alta Floresta, mês passado. Números do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego, diuvlgados recentemente, apontam 48 profissionais contratados a mais, resultado de 206 admissões e 158 desligamentos feitas por diversas empresas.

Os demais setores da economia registram saldos negativos de empregos. O maior foi na construção civil, 33 postos de trabalhos a menos, decorrentes de 9 contratações e 42 demissões. Em seguida veio a indústria de transformação com 14 (72 admissões e 86 desligamentos) e serviços, com 10 (90 trabalhadores contratados e outros 100 mandados embora). Na agropecuária foram 4 (66 admissões e 70 demissões) e nos serviços industriais de utilidade pública 1.

No mês, a cidade encerrou o saldo negativo de 14 empregos, decorrentes de 445 contratações e 459 demissões. Apesar disso no acumulado do ano o saldo é positivo com 609 pessoas empregadas a mais, provenientes de 7.288 admissões e 6.679 desligamentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE